quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AGU: nova Lei Orgânica e metas da instituição para 2012

 
Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU
Data da publicação: 16/02/2012

O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, discutiu com representantes das Associações de Carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) as perspectivas de trabalho da instituição em 2012 e ouviu as sugestões das entidades.

Adams destacou que a instituição priorizará projetos como a atualização da Lei Orgânica, o plano de carreira dos servidores administrativos e a reestruturação de carreiras e da própria AGU.

O Fórum Nacional da Advocacia Pública e a União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe) conheceram o cronograma da AGU para 2012 e apresentaram sugestões para que a instituição alcance as metas estabelecidas. Além disso, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar o debate e reforçar o diálogo com a direção da Advocacia-Geral.

O Presidente da Unafe, Luiz Carlos Rodrigues Palácios Costa, acredita na implementação de soluções mais produtivas e concretas. "Foi importante a sinalização do chefe da instituição de que a Lei Orgânica está em fase final de tramitação. Isso é um grande anseio de toda a categoria", declarou.

Com o mesmo entendimento, o Presidente do Fórum, Alan Titonelli Nunes, ressaltou que "o importante é que ministro está aberto ao diálogo e isso é uma perspectiva interessante para aperfeiçoar a soluções de problemas, ainda que a instituição esteja enfrentando as dificuldades econômicas e as contenções de despesas sofridas pela União nos últimos anos".

Outros encontros semelhantes devem ocorrer ao longo do ano. O objetivo é manter a sintonia entre as expectativas institucionais e as dos membros da AGU representados pelas associações.

Uyara Kamayurá

Nenhum comentário:

Postar um comentário