sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Executivo quer criação da Lei Orgânica da Procuradoria do Município



Os vereadores de Porto Alegre começaram a debater projeto de Lei Complementar do Executivo que visa a instituir a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Segundo a proposta, a PGM terá como fundamentos de atuação a defesa dos postulados decorrentes da autonomia municipal, a prevenção dos conflitos e a assistência no controle da legalidade dos atos da Administração Pública. O projeto diz ainda que o procurador-geral do Município será nomeado pelo prefeito, dentre cidadãos com mais de 35 anos de idade, com no mínimo dez anos de exercício da advocacia ou em cargo de carreira jurídica de Estado. “O elevado patamar que foi conferido à Procuradoria-Geral do Município pelo artigo 87 da Lei Orgânica do Município (LOM) e o agigantamento de suas funções ao longo das últimas duas décadas impõe a necessidade do estabelecimento de uma proposta estruturante para as atividades técnico-jurídicas desta Capital”, justifica o prefeito, José Fortunati.

 

Ainda de acordo com a justificativa, a intenção da proposta é regrar e o organizar, de modo amplo, a análise das questões técnico-jurídicas, propiciando significativo aumento na eficácia das ações desenvolvidas, tanto na defesa judicial quanto na consultoria e assessoramento jurídico no âmbito administrativo. “A organização proposta tende à eliminação da superposição de tarefas ou atribuições, tão frequentes quanto indesejáveis na gestão da coisa pública”, ressaltou o prefeito.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)
Câmara Municipal de Porto Alegre

Um comentário:


  1. Quer ajuda para escrever seu Blog?

    É importante ter esse canal sempre atualizado com postagens que despertem o interesse dos clientes atuais e futuros, compartilhando o conhecimento da melhor forma.
    Sou escritor de 60 anos e com 37 anos de experiência em várias áreas, inclusive retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas.
    Preciso apenas de informações básicas para desenvolver o texto com agilidade no estilo que já vem sendo publicado. O custo será bem razoável.
    Também elaboro livro abordando assunto da especialidade do cliente como ghost-writer reunindo textos e imagens.
    Assim terá sua obra sem se preocupar com produção do conteúdo, podendo marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma. O livro será ferramenta para fidelização e geração de novos clientes, entre outros benefícios.
    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse esse link: https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Abraços, obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    19 99217-7849

    www.vidaescrita.com.br

    ResponderExcluir